6 dicas para gerenciar melhor as finanças do seu negócio em 2022| 24/01/2022

Novo ano e novas metas são traçadas. Para alcançar os objetivos, é fundamental olhar para trás para entender o que funcionou, o que não deu certo e o que pode ser melhorado. Com uma economia que ainda apresenta instabilidade e com muitos negócios...

LEIA MAIS

Empresários recusam expansão e focam relação com cliente| 24/01/2022

Pequenos e médios empresários com negócios estruturados e lucrativos e capacidade para expandi-los optam por não aumentar suas operações de olho em um maior controle da operação.

Sem estar no dia a dia da operação,...

LEIA MAIS

Cinco maneiras de aprimorar a liderança virtual em 2022| 24/01/2022

O trabalho virtual – com todas as suas vantagens e desvantagens — não é algo novo. Mas a adesão a esse modelo cresceu vertiginosamente em 2020. Agora, muitas pessoas não desejam mais voltar ao presencial. Isso não significa que elas não...

LEIA MAIS

5 tendências vieram pra ficar nos pequenos negócios| 21/01/2022

Crise econômica, ano de eleição, pandemia ainda afetando a vida dos brasileiros... 2022 já começa com muitos desafios para os empreendedores. Mas é também um ano de novas oportunidades e de aproveitar os ensinamentos que os piores momentos da crise...

LEIA MAIS

4 perguntas para se fazer antes de abrir um negócio| 21/01/2022

Antes de sair do atual emprego ou investir todas as economias no novo negócio, é preciso ter uma visão ampla da vida como pessoa jurídica. Diante de um cenário econômico turbulento e incerto, pesquisar, planejar e aprender ajuda qualquer aspirante a...

LEIA MAIS

5 dicas para motivar a equipe neste começo de ano| 20/01/2022

Dizem que o ano só começa depois do Carnaval. Mas e quando ele cai no fim de fevereiro, como em 2022? Como fazer para motivar a equipe ao longo de dois longos meses entre as Festas de Fim de Ano e a folia, especialmente nesse cenário de incertezas que ainda vivemos devido...

LEIA MAIS

Inflação exige precisão na hora de definir preços| 20/01/2022

Comprar por 100 e vender por 200 era o que Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, costumava dizer para justificar o sucesso do seu negócio.

No passado, até que o mantra poderia dar certo. Na era de e-commerce, cliente mais exigente e consciente e revolução...

LEIA MAIS

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: