30% do ecommerce criado na pandemia vai permanecer| 22/01/2021

Boa parte da participação que o ecommerce conquistou durante a pandemia no total de vendas do varejo veio para ficar, aponta o relatório Global Outlook 2021, da Mastercard. Segundo o levantamento, a expectativa é que de 20% a 30% das operações que...

LEIA MAIS

70% das empresas venderam por canais digitais na pandemia| 20/01/2021

O ano de 2020 vai ficar marcado na história da economia como um dos mais difíceis da crise. Isso porque, com a pandemia do novo coronavírus e a necessidade do distanciamento social, diversas empresas não suportaram a queda no faturamento e precisaram fechar as...

LEIA MAIS

Mercado de roupas e calçados retrai 24%, acima da média global| 11/01/2021

A indústria brasileira de vestuário e calçados retraiu 24% em 2020, acima da média de recuo global, de 17,3%. O setor movimenta hoje US$ 20,7 bilhões (R$ 107,7 bilhões) no país, mostram dados exclusivos da Euromonitor, empresa britânica de...

LEIA MAIS

48% dos consumidores brasileiros estão mais seletivos nas compras| 05/01/2021

Em meio à pandemia de covid-19, os consumidores brasileiros se dizem seletivos nas compras, e quase um terço se sente sobrecarregado financeiramente. Os dados são de um estudo da consultoria KPMG obtido com exclusividade pelo Estadão/Broadcast.

O...

LEIA MAIS

Varejo online cresce 45% no Natal de 2020| 04/01/2021

As vendas online do varejo brasileiro cresceram 44,6% no Natal de 2020 em relação à mesma data de 2019, de acordo com levantamento realizado pela Ebit|Nielsen. Ao todo, as vendas entre os dias 10 e 24 de dezembro somaram R$ 3,76 bilhões. No mesmo intervalo do ano...

LEIA MAIS

Um terço da população do País pretende consumir menos em 2021| 18/12/2020

Com a economia ainda se recuperando dos impactos trazidos pela pandemia do novo coronavírus, um em cada três brasileiros pretende consumir menos bens e serviços em 2021. Esta é uma das conclusões da pesquisa “Retratos da Sociedade Brasileira”, feita...

LEIA MAIS

PMES de e-commerce triplicam vendas para o Natal| 18/12/2020

O aumento do consumo pela internet e a maior adesão de lojas físicas ao ambiente online – dois movimentos impulsionados pela pandemia – já se refletem nos números do e-commerce para o período mais aquecido do ano, o Natal. Nas duas primeiras semanas...

LEIA MAIS

Desenvolvido por:

Desenvolvido por: